Em evento realizado no último dia 2 de fevereiro, no auditório do Teatro Inezita Barroso, no bairro Santa Terezinha, o prefeito Orlando Morando anunciou o ree de R$ 35 milhões para a manutenção e custeio das unidades escolares durante o ano letivo de 2023.
Trata-se de verba que será destinada às 176 APMs (Associações de Pais e Mestres) para a contratação de intervenções que visam reparos e conservação dos prédios das EMEBs de São Bernardo e projetos voltados a aprendizagem.
A maior parte do dinheiro é destinada ao Programa Escola Linda, para descentralizar e acelerar o processo de serviços de zeladoria, reformas e manutenção dos prédios escolares.
O ree é feito diretamente às APMS para a compra e contratação de serviços autorizados pela comunidade escolar. Outro projeto englobado nesse ree às APMs das EMEBs é destinado à ampliação cultural e estudo do meio.
Além disso, há o custeio de R$ 4 milhões para aquisição de materiais e equipamentos no âmbito do Programa de Aprendizagem Criativa, como é o caso da ampliação da Educação Maker, soluções inovadoras que ajudam a tornar a educação pública mais criativa, prazerosa, relevante, colaborativa e inclusiva.
Com informações da PMSBC