Quase ou despercebida a visita do atual prefeito de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PSD), a São Bernardo do Campo no último dia 8 de fevereiro.
A agenda incluiu uma reunião com executivos da Volkswagen para convidar, formalmente, a montadora para montar uma unidade de produção naquela cidade.
De acordo com o site de notícias JCNET, o prefeito bauruense apresentou o projeto do futuro distrito industrial, próximo às rodovias Marechal Rondon e Bauru-Marília, tendo no aspecto logístico e na qualidade da mão-de-obra local alguns dos principais argumentos para atrair possíveis investimentos.
Há cerca de dois anos, a montadora alemã anunciou um plano de investimento de R$ 7 bilhões no país até 2020, o que despertou o interesse do prefeito de Bauru. Porém, segundo a Volks, o dinheiro estaria destinado, inicialmente, para a modernização das unidades existentes e produção de novos modelos.
Vale lembrar que a companhia já conta com linhas de produção no interior paulista (em Taubaté e São Carlos), além de uma unidade em São José dos Pinhais, no Paraná.
Leia também:
Bauru já reservou terreno para a Volkswagen ‘maior que o de São Bernardo’